Embraer recebe certificado de produção para os jatos Phenom 300 nos EUA

Anteriormente, jatos do modelo fabricados no país utilizavam a mesma certificação emitida às unidades montadas no Brasil

Demanda por voo doméstico cai 0,42% em agosto, diz Anac
Leilão de aeroportos de SP e DF arrecada R$ 24,5 bi
Cargas entre América Latina e Europa em até 48 horas

embraer-eua

A autoridade aeronáutica americana FAA (Federal Aviation Administration) entregou à fabricante de aeronaves Embraer o certificado de produção para a montagem do jato executivo Phenom 300 nos EUA. Até o momento, os jatos Phenom 300 fabricados no local utilizavam a me sma certificação emitida às unidades montadas no Brasil.

“Há menos de um ano, nossa fábrica em Melbourne (EUA) recebia o seu primeiro certificado de produção emitido pela FAA para a montagem do Phenom 100”, disse Ernest Edwards, presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Agora, temos o nosso segundo certificado, dedicado ao Phenom 300, o que é mais um marco significativo para a Embraer. Essas instalações têm pouco mais de dois anos e essas conquistas representam o trabalho duro e a dedicação dos nossos funcionários”.

A Embraer iniciou a produção do Phenom 300 na fábrica de Melbourne em setembro de 2012. A primeira aeronave foi entregue ao Departamento de Voo da Empresa em janeiro de 2013 e está sendo utilizada como demonstrador. A primeira entrega a um cliente ocorreu no mês de março.

A empresa entregou recentemente o primeiro Phenom 300 Signature SeriesTM à NetJets, empresa de operação de jatos executivos, que adquiriu 50 aeronaves com opção para mais 75. No ano que vem, a produção do Phenom 300 Signature SeriesTM será transferida para as instalações em Melbourne.

COMMENTS