Infraero autoriza construção de terminal de logística de carga no Aeroporto de Palmas (TO)

Projeto do complexo prevê uma construção modular com área de armazenamento de 500 m²; serão investidos R$ 3,55 milhões nas obras

Gol Linhas aéreas anuncia taxa de ocupação de 75,4% em maio
TAM e Gol estão entre as dez empresas de aviação mais inseguras do mundo
TAP estende política de proteção ambiental ao kits de bordo

aeroporto_palmas

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assinou nesta quinta-feira (11/4) o contrato de serviço para as obras do terminal de logística de carga do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, localizado em Palmas (TO). Com isso, o prazo de execução ficou estipulado em 300 dias, e os trabalhos começarão ainda neste mês. Serão investidos R$ 3,55 milhões no empreendimento.

O projeto do complexo prevê uma construção modular com área de armazenamento de 500 m², o que permite ampliações da área de acordo com a necessidade. A unidade operará primeiramente com a circulação de carga nacional, porém há a possibilidade de trabalhar com operações para importação e exportação caso o local seja aprovado pela Receita Federal para tais atividades. O armazém também contará com sala de atendimento ao cliente, alojamentos para funcionários, espaços administrativos e estacionamento de caminhões com seis vagas.

“Com a instalação do terminal, a movimentação de cargas poderá ser aperfeiçoada, possibilitando a operação de aeronaves cargueiras no aeroporto. A nova estrutura permitirá um impulso a todas as atividades de recebimento e envio de volumes”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Palmas, Afrânio Mar.

COMMENTS