United Airlines operará nova rota dos EUA para a China com 787-8 Dreamliner

Caso receba autorização do Departamento de Transporte dos EUA, a partir de junho de 2014, companhia disponibilizará três vezes por semana voo entre São Francisco e Chengdu

Demanda doméstica na aviação brasileira cresce 5,4% em março
Pane no sistema de check-in da TAM prejudica voos em todo o país
Governo de Minas inicia obras de reforma em aeroportos de Januária e Pirapora

united-airlines-787

A companhia aérea United Airlines entrou com um pedido de autorização junto ao Departamento de Transporte dos EUA para estrear um serviço sem escalas ligando o terminal de São Francisco a Chengdu, na China, a partir do início de junho de 2014. Para operar na rota, a empresa quer utilizar o Boeing 787-8 Dreamliner.

Caso seja aprovado, Chengdu será o nono destino que a companhia oferece na região da Ásia/Pacífico partindo de São Francisco.

Se aprovados pelo governo, os voos partirão do Aeroporto Internacional de São Francisco, às 13h35, segundas, quartas e sábados e chegarão ao Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu, às 18h50 do dia seguinte (horários locais). Os voos de Chengdu partirão às 10h, segundas, quartas-feiras e sextas-feiras, e chegarão ao Aeroporto Internacional de São Francisco às 8h50 do mesmo dia.

O tempo de voo será de aproximadamente 14 horas e 15 minutos na direção do ocidente e de 13 horas e 50 minutos na direção do oriente.  Este novo trajeto sem escalas, poupará quase quatro horas do tempo normal de viagem entre as duas cidades.

A aeronave Boeing 787 da United está configurada com 219 assentos – 36 na United BusinessFirst e 183 na United Economy, incluindo 70 assentos na United Economy Plus com mais espaço entre os assentos.

COMMENTS