Infraero autoriza construção de terminal de logística de carga no Aeroporto de Palmas (TO)

Projeto do complexo prevê uma construção modular com área de armazenamento de 500 m²; serão investidos R$ 3,55 milhões nas obras

DHL pagará transporte aéreo de carga se atrasar despacho no porto em novo serviço
Boeing inicia obra de seu novo Centro de Entregas nos EUA
Infraero inicia obras no Aeroporto de Fortaleza (CE)

aeroporto_palmas

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assinou nesta quinta-feira (11/4) o contrato de serviço para as obras do terminal de logística de carga do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, localizado em Palmas (TO). Com isso, o prazo de execução ficou estipulado em 300 dias, e os trabalhos começarão ainda neste mês. Serão investidos R$ 3,55 milhões no empreendimento.

O projeto do complexo prevê uma construção modular com área de armazenamento de 500 m², o que permite ampliações da área de acordo com a necessidade. A unidade operará primeiramente com a circulação de carga nacional, porém há a possibilidade de trabalhar com operações para importação e exportação caso o local seja aprovado pela Receita Federal para tais atividades. O armazém também contará com sala de atendimento ao cliente, alojamentos para funcionários, espaços administrativos e estacionamento de caminhões com seis vagas.

“Com a instalação do terminal, a movimentação de cargas poderá ser aperfeiçoada, possibilitando a operação de aeronaves cargueiras no aeroporto. A nova estrutura permitirá um impulso a todas as atividades de recebimento e envio de volumes”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Palmas, Afrânio Mar.

COMMENTS