Brasil alcança 3º lugar no ranking de mercado de aviação doméstica mundial

Brasil alcança 3º lugar no ranking de mercado de aviação doméstica mundial

Resultado consolidado em 2014 é três vezes maior do que o constatado há dez anos

Primeiro Airbus A350 com asas completas aparece em testes na França
Singapore Airlines tem aprovação de joint venture com empresa dinamarquesa
ANAC reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens, no aeroporto de Congonhas (SP)

infraero-aeroporto-pista

Dados divulgados pelo Ministério do Turismo referentes a 2014 mostram que o Brasil é o terceiro maior mercado de aviação doméstica do mundo.

O balanço aponta que o número consolidado é três vezes maior do que o constatado há dez anos. A oferta de crédito dos bancos públicos para o setor cresceu 13 vezes e a receita turística internacional aumentou 170% no período.

Já o número de empregos formais na área quase duplicou, com isso, o Brasil alcançou a quinta colocação no ranking mundial de postos de trabalho nessa indústria, chegando a 3,1 milhões de empregos diretos e 8,5 milhões entre diretos, indiretos e induzidos.

Aproximadamente 20 mil projetos de desenvolvimento do turismo receberam avalo do Ministério em mais de 4,6 mil municípios do Brasil. O objetivo é democratizar a atividade turística no Brasil e incorporar a classe C, que hoje representa mais de 50% da população do país. Embora mais de 100 milhões de brasileiros tenham condições de usufruir das atividades turísticas no país, 62 milhões viajam efetivamente.

Com informações da Agência CNT

COMMENTS