Indonésia emite certificado para operações com aeronave Legacy 650

Com a nova assinatura, todas as unidades executivas da Embraer em operação estão agora certificadas no país

American Airlines anuncia aumento de frequências e rota para o Brasil
Embraer investe em projetos de inovação nos EUA
Embraer entrega E-Jet nº 1.100 para Aeromexico

legacy

A Direção Geral de Aviação Civil da Indonésia emitiu Certificação de Tipo para a aeronave Legacy 650, da Embraer. Com isso, a operadora local de táxi aéreo Premiair já pode operar com aviões deste modelo.

“Com a certificação do Legacy 650 na Indonésia, todas as aeronaves executivas da Embraer em operação estão agora certificadas no país”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Vendas da Embraer – Aviação Executiva, na Ásia-Pacífico. “A Premiair, nosso maior cliente na região, está adicionando dois Legacy 650 à sua frota, sendo um novo”.

“Nós temos agora a frota mais nova da Indonésia e a maior frota de jatos executivos da Embraer no país, graças a uma grande parceria. Esses jatos são perfeitamente adequados para a Indonésia, com 17 mil ilhas espalhadas por mais de 5.500 km de leste a oeste. Com uma ta xa de crescimento econômico anual de mais de 5%, esperamos expandir nosso negócio com o acréscimo do Legacy 650”, comentou disse Ari D. Singgih, Diretor da Premiair.

Está em operação na Indonésia 12 aeronaves entre Phenom 300, Legacy 600 e Lineage 1000, o que representa um terço da frota local deste segmento. A aeronave mais popular é o Legacy 600, com sete unidades. Com a chegada dos jatos Legacy 650, a Premiair ampliará sua frota de aeronaves Embraer para oito.

COMMENTS