Terminal ficou fechado por mais de 40 horas. Ao todo, 300 voos foram cancelados. Pane no sistema de check-in da TAM atrasou voos em todo o Brasil
O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo), amanheceu nesta segunda-feira fechado para pousos e decolagens e sem previsão de reabertura, de acordo com a Infraero.
A única pista do aeroporto ficou interditada desde a noite de sábado (13) até a tarde desta segunda (15), depois que um avião de carga da Centurion Cargo, que vinha de Miami (EUA), realizou um pouso forçada devido a um pneu furado.
O impacto da aeronave provocou uma ranhura superficial na pista, que foi recuperada no domingo (14) , por uma empresa contratada pela Centurion Cargo. O motor esquerdo do MD-11 de matrícula N980AR da empresa americana chegou a se arrastar por 800 metros pela pista.
A Azul, que opera 85% dos voos em Viracopos, disse por volta das 18h de ontem que, entre 13 mil e 15 mil passageiros da companhia foram prejudicados.
No saguão, muitas pessoas sem informações fazem fila no check-in. Elas esperam para saber se o voo foi cancelado ou remanejado para o aeroporto de Guarulhos ou Congonhas, na capital.
Veja o vídeo do estado a aeronave após o acidente:
Os transtornos dos passageiros na manhã desta segunda-feira se agravaram devido a uma pane no sistema de check-in da TAM, que afetou todos os aeroportos em que a companhia opera no País.
Saiba mais em: Pane no sistema de check-in da TAM prejudica voos em todo o país
COMMENTS