Acidente com cargueiro americano fecha aeroporto de Viracopos (SP)

Acidente com cargueiro americano fecha aeroporto de Viracopos (SP)

Terminal ficou fechado por mais de 40 horas. Ao todo, 300 voos foram cancelados. Pane no sistema de check-in da TAM atrasou voos em todo o Brasil

Polícia Federal apura acidente no aeroporto de Congonhas (SP)
Setor aéreo latino-americano é o menos seguro do mundo
Infraero e Centurion Cargo podem ter que arcar com prejuízos em Viracopos (SP)

O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo), amanheceu nesta segunda-feira fechado para pousos e decolagens e sem previsão de reabertura, de acordo com a Infraero.

A única pista do aeroporto ficou interditada desde a noite de sábado (13) até a tarde desta segunda (15), depois que um avião de carga da Centurion Cargo, que vinha de Miami (EUA), realizou um pouso forçada devido a um pneu furado.

O impacto da aeronave provocou uma ranhura superficial na pista, que foi recuperada no domingo (14) , por uma empresa contratada pela Centurion Cargo. O motor esquerdo do MD-11 de matrícula N980AR da empresa americana chegou a se arrastar por 800 metros pela pista.

A Azul, que opera 85% dos voos em Viracopos, disse por volta das 18h de ontem que, entre 13 mil e 15 mil passageiros da companhia foram prejudicados.

No saguão, muitas pessoas sem informações fazem fila no check-in. Elas esperam para saber se o voo foi cancelado ou remanejado para o aeroporto de Guarulhos ou Congonhas, na capital.

Veja o vídeo do estado a aeronave após o acidente:

Os transtornos dos passageiros na manhã desta segunda-feira se agravaram devido a uma pane no sistema de check-in da TAM, que afetou todos os aeroportos em que a companhia opera no País.

Saiba mais em: Pane no sistema de check-in da TAM prejudica voos em todo o país

COMMENTS