DC Logístics transporta cerca de 595 toneladas de carga do Porto de Itajaí a Tijucas (SC)

Operação especial totalizou 47 volumes, sendo os maiores com 155 e 105 toneladas; trabalho começou na metade de fevereiro e foi finalizado cerca de 60 dias depois

DC Logistics registra quase 20% de crescimento em São Paulo
DC Logistics Brasil promove plantio de árvores pelo quinto ano consecutivo
Comboio leva carga especial de Santos (SP) ao Mato Grosso do Sul

dclogistics

A DC Logistics Brasil realizou uma mega operação de transporte internacional para a indústria cerâmica Portobello, do município de Tijucas (SC). Foram aproximadamente 595 toneladas de carga solta totalizando 47 volumes, sendo os maiores com 155 e 105 toneladas. O trabalho iniciou na metade de fevereiro e foi finalizado cerca de 60 dias depois de iniciado.

operação foi necessária uma intervenção no tráfego da BR-101. O trabalho envolveu cerca de 20 caminhões e cinco guindastes, além de uma equipe formada pelo agente de cargas, Porto de Itajaí (APM Terminals), despachante aduaneiro, transportadora, escolta policial, empresa de guindastes e importador.

A carga partiu do porto de Ravenna, na Itália, e coube à DC Logistics Brasil o transporte até o Porto de Itajaí.

“O alinhamento com todos os envolvidos é de extrema importância para o bom andamento das operações. Realizamos os contatos necessários para que a carga chegasse nas condições exigidas pelo cliente”, comenta o managing director da empresa, Ivo Mafra. O executivo ressalta que todo o manuseio de cargas dessa dimensão tem de ser especial, desde o fabricante até o importador, sendo necessário observar a estrutura física e de equipamentos em cada local onde a carga é movimentada. “Para evitar manuseio extra, por exemplo, estes dois volumes foram descarregados em Itajaí direto sobre os conjuntos transportadores, diminuindo os riscos de avarias”, conclui.

COMMENTS