Indonésia emite certificado para operações com aeronave Legacy 650

Com a nova assinatura, todas as unidades executivas da Embraer em operação estão agora certificadas no país

São Paulo terá heliporto 24 horas na Rodovia Anhanguera
Fim definitivo da Cide sobre combustível de aviação avança na Câmara
Lufthansa amplia check-in automático para quase 400 rotas

legacy

A Direção Geral de Aviação Civil da Indonésia emitiu Certificação de Tipo para a aeronave Legacy 650, da Embraer. Com isso, a operadora local de táxi aéreo Premiair já pode operar com aviões deste modelo.

“Com a certificação do Legacy 650 na Indonésia, todas as aeronaves executivas da Embraer em operação estão agora certificadas no país”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Vendas da Embraer – Aviação Executiva, na Ásia-Pacífico. “A Premiair, nosso maior cliente na região, está adicionando dois Legacy 650 à sua frota, sendo um novo”.

“Nós temos agora a frota mais nova da Indonésia e a maior frota de jatos executivos da Embraer no país, graças a uma grande parceria. Esses jatos são perfeitamente adequados para a Indonésia, com 17 mil ilhas espalhadas por mais de 5.500 km de leste a oeste. Com uma ta xa de crescimento econômico anual de mais de 5%, esperamos expandir nosso negócio com o acréscimo do Legacy 650”, comentou disse Ari D. Singgih, Diretor da Premiair.

Está em operação na Indonésia 12 aeronaves entre Phenom 300, Legacy 600 e Lineage 1000, o que representa um terço da frota local deste segmento. A aeronave mais popular é o Legacy 600, com sete unidades. Com a chegada dos jatos Legacy 650, a Premiair ampliará sua frota de aeronaves Embraer para oito.

COMMENTS