Cargolift inaugura filial em Piracicaba (SP)

Unidade com área total de 16 mil m² terá como foco serviços voltados para a indústria automotiva

Cargolift vence concorrência para atender Nissan e Renault
Cargolift controla acidentes com programa de direção segura e responsável
Cargolift recebe prêmio da GM do Brasil

cargolift-2

A empresa de logística Cargolift inaugurou nesta sexta-feira (5/4) uma nova filial em Piracicaba (SP). Foram investidos R$ 1,5 milhão na construção da estrutura física. Foco da unidade será a indústria automotiva, e atenderá inicialmente a Caterpillar, fabricante de motores.

“A região já conta com a Caterpillar, CASE, Volvo Equipamentos e diversos fornecedores destas indústrias e agora fica ainda mais pujante com a instalação da planta da Hyundai”, explica o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques.

A filial de Piracicaba tem um galpão coberto de 4.500 m² e área total de 16 mil m², pátio afastado com capacidade para 30 carretas, três docas e três pistas para carga e descarga por movimentação mecânica, escritório e dormitório para motoristas. Instalação foi projetada para permitir manobras de veículos bitrem de 30 metros de comprimento.

“A chegada de mais dez conjuntos bitrem em março representam 36% da capacidade operacional da empresa com este tipo de equipamento em rotas de viagem com frota própria e 16% se considerada toda a capacidade operacional total, considerando-se os agregados subcontratados”, diz Marques.

Para a região, a companhia está atendendo com serviços de transporte de cargas, armazenagem, além de desconsolidação e consolidação de cargas. Clientes que operam com o sistema “milk run” podem transferir para o interior de São Paulo o transporte das mercadorias, evitando passar pela capital paulista.

“A Cargolift investe nesta região pois acredita no potencial dela e porque se trata de uma cidade que já faz parte do trabalho da empresa. A nova unidade deve ser ainda um fator de peso no desenvolvimento da região, já que o setor de transportes gera tanto empregos diretos quanto indiretos. Nos próximos dois anos, a expectativa é que o investimento gere 150 empregos diretos, entre eles 80 novos motoristas, além da geração de cem vagas de trabalho indiretas”, aponta Marcos Matiussi, gerente da nova filial.

COMMENTS