Cargolift controla acidentes com programa de direção segura e responsável

Transportadora e operadora logística paranaense com atuação nacional criou ação de conscientização e treinamento para seus mais de 400 motoristas agregados, visando o gerenciamento dos riscos

Número de mortes na rodovia Régis Bittencourt cai 19%
Férias sim, acidentes não! Vá e volte!
Número de mortes no trânsito sobe 23% no Brasil

scania-cargolift-bitrem

A Cargolift, empresa de transportes e logística com atuação nacional, está preocupada em incentivar as boas práticas ao volante entre seus mais de 400 motoristas de caminhão agregados e criou o Programa Agregado Seguro, ação realizada pelo departamento de Gerenciamento de Risco da empresa para controle de jornada e outras medidas de segurança.

Segundo a Cargolift, um dos pontos do programa é o cumprimento do período mínimo de descanso dos motoristas, que é de seis horas a cada 18 trabalhadas. Além disso, haverá a premiação dos motoristas, com participação em sorteios e distribuição de brindes para os profissionais que completarem 10 meses sem acidentes em determinada filial da empresa.

Além disso, há, também, o Programa de Pontos Educativos, que pontua os profissionais de acordo com suas ações, como excesso de velocidade e falta de manutenção. A cada seis meses, a Cargolift realiza ainda, nas rodovias das regiões Sul e Sudeste, a Blitz Cargolift, que intercepta caminhões da empresa para a realização de testes de bafômetro, medição de pressão arterial e distribuição de brindes aos motoristas.

“Além das ações propostas pelo Programa Agregado Seguro, achamos importante ir para as estradas verificar como estão nossos motoristas e trabalhar com a conscientização da direção segura. Estamos sempre atentos”, diz a Gerente de Operações Priscila Callegher.

“Quando falamos em segurança, pensamos em todos. Queremos que os caminhoneiros retornem bem para suas casas e que os empresários tenham seus riscos diminuídos. Também pensamos no padrão de qualidade da empresa, que temos como meta manter”, afirma o diretor Presidente da Cargolift, Markenson Marques.

COMMENTS