Boeing terá centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial em São José dos Campos (SP)

Boeing terá centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial em São José dos Campos (SP)

Unidade estará localizada no Parque Tecnológico do município; empresa dirigirá seu trabalho aos biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, entre outros projetos

Turkish Cargo inaugura área de armazenagem no aeroporto de Istambul, na Turquia
Infraero adquire 115 novas paleteiras hidráulicas para operações nos Teca
Singapore Airlines tem aprovação de joint venture com empresa dinamarquesa

boeing-787

A Boeing, fabricante de aeronaves norte-americana, anunciou nesta terça-feira (9/4) que contará ainda este ano com centro de pesquisa e tecnologia no polo da indústria aeroespacial do Brasil, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

O empreendimento – a sexta unidade de pesquisa avançada da Boeing fora dos EUA – dirigirá seu trabalho aos biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.

Na unidade poderão atuar até 12 pesquisadores e cientistas da empresa. Atividades serão voltadas para o desenvolvimento de projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), além de empresas nacionais, como a Embraer. Além disso, o local servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a USP (Universidade de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

“O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil”, disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.

COMMENTS