Infraero inicia Programa de Eficiência Logística em Confins (MG)

Iniciativa tem como objetivo estimular as companhias a uma melhora constante de suas operações. Programa já foi realizado nos Aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP) e Galeão (RJ)

Aeroporto de Schiphol, na Holanda, sofre queda na movimentação mas ainda se mantém à frente de 2010
Câmara analisa proposta que define a isenção de Cide sobre combustível de aviação
Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) recebe autorização para operar voos com super jatos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançou, na terça-feira (28), o Programa de Eficiência Logística de 2012 no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). Iniciado em 2003, o projeto busca identificar as empresas que se destacam na eficiência da gestão na cadeia logística da Rede de Terminais de Logística de Carga (Teca), estimulando também uma melhoria constante nos processos de desembaraço de carga por parte das empresas.

Para avaliar as empresas participantes, a Infraero mede a eficiência das operações de logística no Teca através de um ranking mensal em vários segmentos de movimentação de carga. Após doze meses, são premiadas as companhias que obtiverem o primeiro lugar no ranking. Em Confins, a contagem dos pontos deste ano foi iniciada em janeiro.

“O Programa de Eficiência busca estimular a eficiência no desembaraço de cargas, valorizando tanto a competência individual e o sucesso coletivo das empresas envolvidas quanto a capacidade de integração dos vários elos do processo de logística de carga”, afirma Mario Jorge Oliveira, superintendente da Regional Sudeste.

COMMENTS