Grupo Lufthansa anuncia investimentos de até € 9 bi em frota

Presidência da empresa recomenda a compra de 108 novas aeronaves para todo o grupo, com demandas de médio e longo prazo nas rotas de curas e média distância garantidas por aviões Airbus e Boeing

Azul recebe quatro novos jatos Embraer e dois turboélices ATR
American Airlines quer investir US$ 4,1 bilhões em novas aeronaves
Avianca assina acordo de compra de 100 aeronaves da Família A320neo, da Airbus

O Grupo Lufthansa divulgou esta semana sua intenção na realização de investimentos em renovação de frota, com a compra de aviões modernos para suas rotas de curta, média e longa distância.

Informativo da empresa dá conta de que, em reunião realizada na semana passada, a presidência do Grupo recomendou ao Conselho Fiscal a compra de um total de 108 aviões novos para o grupo. Ao todo, deverão ser adquiridos oito aviões de longa distância e 100 aviões de curta e média distância da Airbus e da Boeing. A decisão sobre os modelos de avião a serem comprados está sendo debatida com os respectivos fabricantes.

Christoph Franz, presidente da Lufthansa AG, afirmou durante a tomada de decisão: “Aviões modernos e produtos de bordo de última geração representam um investimento no conforto do cliente e na eficiência operacional da frota. A maior eficiência de combustível e as menores emissões sonoras e de poluentes dos aviões modernos contribuem sensivelmente para a manutenção do meio ambiente”.

O preço de lista da encomenda é de aproximadamente 9 bilhões de euros. A entrega se estenderá pelo período de 2015 a 2025. Com isso, até 2025 o grupo Lufthansa conta com a entrega de um total de 239 aviões no valor de encomenda de 23 bilhões de euros conforme preços de lista.

COMMENTS