Companhia aérea indonésia faz pedido de 234 aviões da família Airbus A320

Negócio envolve a compra de 109 unidades do modelo A320neo e mais 125 aeronaves da família para a Lion Air, que passa a operar os modernos jatos da fabricante, famosos pela eficiência no consumo de combustível

TAP deverá contar com um novo avião A320
ITA transporta quase 40 mil passageiros em seu primeiro mês de operações
Airbus vai produzir a linha A320 nos Estados Unidos

lion-air-airbus

A empresa aérea indonésia Lion Air fechou nesta segunda-feira com a Airbus um pedido de 234 aviões da família A320 em três configurações diferentes. Segundo a fabricante francesa, o negócio envolve 109 unidades do modelo A320neo, 65 unidades do A321neo e 60 do A320ceo.

Com esta negociação, a Lion Air passa a ser a cliente mais nova da Airbus a fazer um pedido tão grande. Os aviões modelo A320 podem transportar, em configuração de classe única, até 180, enquanto que o modelo A321 carrega até 236. A Lion Air, que é uma empresa low cost, vai utilizar os novos aviões para suprir suas necessidades de crescimento e expansão das suas rotas domésticas e regionais.

A Airbus informou que a cliente ainda vai informar a opção dos motores que equiparão as aeronaves em breve. “A eficiência energética do A320 vai permitir à Lion Air alcançar custos operacionais muito baixos para oferecer tarifas muito competitivas na Ásia. Este pedido histórico assegura que nossa empresa continue sua expansão operacional utilizando uma das mais avançadas e modernas frotas do mundo”, diz Rusdi Kirana, co-fundador e CEO do Grupo Lion Air.

lion-air-indonesia-2

A Lion Air está em operação desde o ano 2000 e sua sede fica em Jacarta, na Indonésia. A companhia é considerada uma das empresas aéreas asiáticas que mais crescem e, atualmente, o grupo opera uma rede que atende a 70 destinos na Indonésia e no sudeste da Ásia.

Até hoje, a Airbus já recebeu mais de 9,4 mil pedidos dos jatos da família A320 e já entregou 5,4 mil unidades para 380 clientes em todo o planeta.

COMMENTS