Obras de ampliação do aeroporto de Manaus (AM) incluem vias de acesso

Obras no aeroporto deverão ampliar a capacidade operacional de 6,4 milhões para 13,4 milhões de passageiros/ano

Gol renova parte da frota com a compra de 60 Boeing 737
Webjet cria gabarito para mostrar se mala deve ser despachada
Aeroporto de Angra dos Reis (RJ) passará por processo de licitação em abril

A Infraero deu início às obras de reforma e ampliação das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). As intervenções serão efetuadas primordialmente na Avenida Santos Dumont, localizada em frente ao terminal de passageiros 1, que será ampliada para atender a construção do novo estacionamento.

Nove meses após o início das obras, a reforma e ampliação do Aeroporto de Manaus já tem um percentual de 24,72% de execução total. Atualmente, 15 frentes de trabalho estão abertas, sendo que as três maiores envolvem a construção do novo saguão de embarques e desembarques, o novo estacionamento e o viaduto de acesso ao terminal.

As obras no aeroporto deverão ampliar a capacidade operacional de 6,4 milhões para 13,4 milhões de passageiros/ano, com um aumento de 57,77 mil m² na área do terminal de passageiros, expandindo o espaço em cerca de 146%. O estacionamento será ampliado em quase 167 mil m² e contará com 2,67 mil vagas. Também está prevista a instalação de duas novas pontes de embarque, 11 novas escadas rolantes, 15 novos elevadores e sete novas esteiras de restituição de bagagem.

COMMENTS