Wabtec compra divisão de equipamentos ferroviários da Winco para o mercado brasileiro

Winco Equipamentos Ferroviários atua no segmento de engenharia e serviço de montagem de componentes para vagões de carga, locomotivas e carros de passageiro, para o mercado brasileiro, com receitas anuais de cerca de R$ 30 milhões

Veloce Logística divulga inventário de emissões de gases de efeito estufa
Santos Brasil fica em 1º lugar na participação de mercado na América do Sul
DHL implementa no Brasil frota de veículos movidos a biocombustíveis

A americana Wabtec Corporation, fabricante de produtos para o setor ferroviário de cargas e passageiros, acaba de comprar a Winco Equipamentos Ferroviários (WEF) do grupo Winco.

A WEF atua no segmento de engenharia e serviço de montagem de sistemas de freio, frame brace, sistemas de portas, ar condicionado e outros componentes para vagões de carga, locomotivas e carros de passageiro, para o mercado brasileiro, com receitas anuais de cerca de R$ 30 milhões. O valor da compra não foi divulgado.

A Winco Comércio Internacional continuará sob o comando de seus acionistas brasileiros, com foco na exportação de bens de capital para o setor ferroviário, mineração e fabricantes de tratores utilizados em construção.

De acordo com Paulo João, presidente da Winco Comércio Internacional, a Wabtec é um importante “player” global e com a aquisição da WEF ampliará sua atuação no mercado ferroviário brasileiro, enquanto a Winco Internacional continuará com suas atividades de exportação.

COMMENTS