Volkswagen usa o Porto de Suape (PE) para distribuir carros produzidos no México

Montadora já usa o porto para abastecer a região Nordeste com os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Do México serão trazidos os modelos Jetta e Jetta Variant

Mais de 16 mil unidades do Fiat 500 devem passar por recall
IPVA Paraná 2014
Renault encerra julho com 7,3% de participação no mercado

A Volkswagen do Brasil vai utilizar a infraestrutura do Porto de Suape no Pernambuco, para fazer a distribuição de veículos da marca produzidos no México para a região nordeste. O porto pernambucano já é usado pela montadora para o abastecimento da região com modelos fabricados na Argentina.

Os modelos produzidos no México que entrarão no Brasil nas próximas semanas pelo porto, são:  Jetta e Jetta Variant. Já da Argentina são trazidos para o Brasil o SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na fábrica de General Pacheco.

“Este é um projeto da Volkswagen que levou alguns meses de estudo para ser implementado. Suape está em uma localização privilegiada do País e reúne condições para contribuir com a estratégia de distribuição dos veículos da marca. Com essa nova opção logística, a Volkswagen do Brasil vai trazer ainda mais agilidade para o atendimento dos clientes da região”, declara o diretor de Logística da Volkswagen do Brasil, Orlando Moral Jr.

O início das operações da Volkswagen no Porto de Suape ocorreu no final de julho, com veículos da marca, produzidos na Argentina. O primeiro lote totalizou 200 unidades dos modelos Amarok, SpaceFox e Space Cross. Anteriormente, ainda em julho, a Volkswagen já havia realizado um desembarque-teste com um lote de 50 veículos.

A operação envolve o trabalho de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região. Somente na região Nordeste, a Volkswagen possui 80 pontos de vendas.

O Porto de Suape é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco através da empresa SUAPE. Está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e o Pontal do Cupe, a 40 quilômetros da cidade de Recife e, abrange o Estado de Pernambuco e parte dos Estados de Alagoas e da Paraíba.

COMMENTS