Dupla de engenheiros fará volta ao mundo em carro elétrico

Aventureiros têm como meta gastar apenas 250 euros com energia elétrica e convidam quem estiver pelo caminho para compartilhar suas tomadas

Prefeitura de São Paulo suspende inspeção veicular por tempo indeterminado
Mercedes-Benz inicia construção de unidade fabril em Iracemápolis (SP)
Ford cria laboratório de desenvolvimento para veículos híbridos e elétricos

A partir de 11 de fevereiro, dois jovens engenheiros embarcarão em uma aventura a bordo de um Citroën C-Zero. Eles sairão de Estrasburgo, no leste da França, e pegarão a estrada com a missão de realizar a primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série. A viagem de 25 mil quilômetros levará a dupla de aventureiros a atravessar 17 países em 8 meses. O objetivo é gastar somente 250 Euros em eletricidade.

O desafio, apelidado de “Odisseia Elétrica”, será enfrentado por Xavier Degon, de 27 anos, engenheiro na EDF e Antonin Guy, de 28 anos, consultor na Capgemini Consulting. “Se um carro elétrico pode fazer a volta ao mundo, qualquer um pode usá-lo para fazer suas compras”, dizem.

Serão, no total, 200 dias. Eles passarão pelas Rochosas americanas, o centro do Japão, a estrada da seda entre a China e o Cazaquistão e, em seguida, pela Europa Central. Esta longa viagem será a oportunidade para mais de 300 recargas do Citroën C-ZERO e também de encontros com as pessoas locais para usar um pouco de seus Megawatts.

Através do site que disponibilizaram na internet (www.electric-odyssey.com), eles lançam um apelo a todos aqueles que se encontram no percurso deles para ser o “Plugger”, ou seja, compartilhar sua tomada e contribuir de forma interativa para que eles consigam concluir a jornada.

COMMENTS