Quantia será destinada às operações no centro de armazenamento da empresa em Porto Real (RJ)
A operadora logística Gefco pretende investir aproximadamente R$ 8 milhões em serviços de pós-produção (PPO) e inspeção de pré-entrega (PDI). Desde que entrou no mercado brasileiro, em 1999, a empresa já investiu R$ 1 milhão nesses serviços, os quais representam cerca de 6% do faturamento do grupo no País.
De acordo com a companhia, a tendência das montadoras de produzirem veículos cada vez mais padronizados, mantendo a linha de produção simplificada, é o ponto de partida da criação dos serviços prestados. As fabricantes de automóveis, Peugeot e Citroën, são os maiores cliente da Gefco. Os serviços são adaptados e personalizados para cada empresa, de acordo com suas operações.
Isso permite que o concessionário reduza o custo e torne seu negócio mais rentável, focando apenas na venda do veículo. Para a Citroën, por exemplo, 100% dos veículos fabricados já contam com o PDI da Gefco. Ambos os serviços são realizados no centro de armazenamento, preparação e pós-produção da empresa em Porto Real (RJ), que conta com 2,6 mil m² quadrados de área e é o maior entre os 80 centros do grupo no mundo que fornecem essas modalidades.
COMMENTS