Coluna Autos Giros 2020 – ed #05 – com Daniel Jacques

Coluna Autos Giros 2020 – ed #05 – com Daniel Jacques

Confira as novidades do mundo dos carros, com o nosso parceiro especializado Daniel Jacques, do portal Autos Giros! Carro também é vida em movimento!

Comasa é novo distribuidor da FPT Industrial no Uruguai
Librelato renova marca para seu jubileu de ouro
Uma conta digital pensada para caminhoneiros

Sedan alemão sem emissão

Mais novo projeto da marca BMW, o inédito Concept i4, cuja produção é prevista para 2021, combina design moderno, elegante e esportivo com o espaço e a funcionalidade de um Gran Coupé de quatro portas — tudo isso com zero emissão. O propulsor elétrico oferece autonomia de até 600 quilômetros no ciclo europeu e desenvolve aproximadamente 530 cavalos de potência, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e velocidade máxima superior a 200 km/h.

500 100% elétrico

A Fiat escolheu uma das joias da família para promover sua estreia entre os veículos totalmente elétricos: o 500. Autonomia e tempo de carregamento são duas prioridades do projeto. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km. Além disso, o Novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido. São necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.

Salão do Automóvel 2020

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, e a REED Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão do Automóvel anunciaram que a edição 2020 do evento será adiada para 2021. “Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar esta edição do Salão para reduzir custos e avaliar novos formatos”, destacou Luiz Carlos Moraes, presidente da ANFAVEA. Cláudio Della Nina, presidente da REED, afirmou que a empresa “tem o grande desafio de propor um evento alinhado com as expectativas do público e com a nova realidade das montadoras.”

Toyota Hilux + Gazoo Racing

A segunda geração da picape Toyota Hilux GR-S está chegando com novidades. A nova linha chega ainda mais exclusiva e foi desenvolvidos pela divisão esportiva da marca: a GAZOO Racing. A nova versão chega ao Brasil com duas opções de motorização: uma diesel de 177 cv e 45,9 kgfm torque, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0 V6 de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo. Com preço inicial de R$ 204.990, ambas trazem transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. O exterior traz o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”.

Do conceito à produção

O carro-conceito ID. CROZZ, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, evoluiu para sua versão de produção em série, o ID.4. Com lançamento previsto para 2020, o modelo tem autonomia de 500 km e, inicialmente, chegará apenas com tração traseira. A propulsão unirá um motor movido a eletricidade que gera 136 cv e um motor V6 turboalimentado a gasolina (TSI) com uma potência de 340 cv, somando 462 cv.

Daniel Jacques, Autos Giros – especial para a Agência Transporta Brasil


www.autosgiros.com.br
contato@autosgiros.com.br

COMMENTS