São Paulo terá heliporto 24 horas na Rodovia Anhanguera

Local atualmente está em obras e deve ser inaugurado em junho de 2013 com capacidade para 200 helicópteros. Empreendimento será o maior heliporto privado a servir à Capital

Governador de SP anuncia concessão de cinco aeroportos
Lufthansa Cargo diminui consumo de combustível e emissão de CO2 com contêineres mais leves
Governo de Minas inicia obras de reforma em aeroportos de Januária e Pirapora

A cidade de São Paulo terá mais uma opção para atender ao crescimento da demanda de utilização de helicópteros, com a inauguração de um heliporto com capacidade de estacionamento para 200 aeronaves e 150 pousos e decolagens diários, que correspondem a metade das operações atuais na cidade.

O heliporto HBR terá uma área de 52 mil m² às margens da rodovia Anhanguera, na divisa de São Paulo e Osasco. O empreendimento, que está em construção há três meses e deve ser inaugurado em junho do ano que vem, será o primeiro heliporto com funcionamento 24 horas para atender à capital.

Hoje os helicópteros ficam estacionados, principalmente, em três heliportos de grande porte (em Jaguaré, Morumbi e Carapicuíba) e nos hangares dos aeroportos do Campo de Marte e de Congonhas.

A criação de um quarto heliporto atende uma demanda que cresce a estimados 20% ao ano na cidade. Só na capital há cerca de 400 helicópteros registrados, cerca de 20% da frota nacional que é de 1.752 registrados.

Segundo dados da Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero), os hangares dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte já operam com 90% de ocupação e os três heliportos já existentes estão no máximo de capacidade.

COMMENTS