Guarulhos recebe avião com dois milhões de doses da vacina CoronaVac

Guarulhos recebe avião com dois milhões de doses da vacina CoronaVac

Aeronave da Swiss pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã desta sexta

Gol encerra terceiro trimestre com R$ 245,1 milhões de prejuízo
Companhia aérea equatoriana investe US$ 3 milhões para operar no Brasil
FedEx leva dois pandas gigantes da China para a Escócia

O Brasil acaba de receber mais uma aeronave carregada com doses da vacina contra a Covid-19. Pousou na manhã desta sexta-feira (18) um voo da Swiss com dois milhões de doses da CoronaVac, vacina vinda da China que conta com a parceria do Instituto Butantan no Brasil. O peso total da carga foi de mais de 14 toneladas. O carregamento proveniente de Beijing, na China, fez escala em Zurique; de onde o voo LX 96 partiu com destino a São Paulo na noite de 17 de dezembro.

O carregamento especial foi transportado em dez containers Envirotainer RAP-e2, responsáveis por manter a temperatura da carga entre 2 a 8 graus Celsius. Juntamente com a parceira PGL Brazil, a Swiss WorldCargo realizou o transporte das aproximadamente 2 milhões de doses da vacina da COVID-19 em nome do Instituto Butantan.

De acordo com o governo do Estado de São Paulo, a aplicação está prevista para começar no dia 25 de janeiro, mas ainda depende da liberação da Anvisa. Esse é o terceiro lote da vacina que chega à capital paulista. “A corrida pela vida é contra o tempo. Não podemos ignorar o senso de urgência diante de uma pandemia. Assim estão agindo líderes de outros países, imunizando suas populações e oferecendo esperança a todos. Não há razão para não fazermos o mesmo no Brasil”, disse o governador de São Paulo, João Dória, um dia antes.

Com informações das Agências

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS