O Brasil acaba de receber mais uma aeronave carregada com doses da vacina contra a Covid-19. Pousou na manhã desta sexta-feira (18) um voo da Swiss com dois milhões de doses da CoronaVac, vacina vinda da China que conta com a parceria do Instituto Butantan no Brasil. O peso total da carga foi de mais de 14 toneladas. O carregamento proveniente de Beijing, na China, fez escala em Zurique; de onde o voo LX 96 partiu com destino a São Paulo na noite de 17 de dezembro.
O carregamento especial foi transportado em dez containers Envirotainer RAP-e2, responsáveis por manter a temperatura da carga entre 2 a 8 graus Celsius. Juntamente com a parceira PGL Brazil, a Swiss WorldCargo realizou o transporte das aproximadamente 2 milhões de doses da vacina da COVID-19 em nome do Instituto Butantan.
De acordo com o governo do Estado de São Paulo, a aplicação está prevista para começar no dia 25 de janeiro, mas ainda depende da liberação da Anvisa. Esse é o terceiro lote da vacina que chega à capital paulista. “A corrida pela vida é contra o tempo. Não podemos ignorar o senso de urgência diante de uma pandemia. Assim estão agindo líderes de outros países, imunizando suas populações e oferecendo esperança a todos. Não há razão para não fazermos o mesmo no Brasil”, disse o governador de São Paulo, João Dória, um dia antes.
Com informações das Agências
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS