MAN lança caminhão para concorrer na categoria de até 10 toneladas

Novo VW Delivery 10.160 Advantech conta com uma capacidade de carga útil de 6.250 kg e também atende à configuração VUC (Veículo Urbano de Carga). Modelo vai concorrer com o Mercedes-Benz Accelo 1016, e o Iveco Vertis 90V16

DAF inaugura primeira revenda na Região Norte
Transportadora Camilo dos Santos anuncia R$ 20 milhões em investimentos
Caminhoneiros autônomos planejam paralisação nacional

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, ampliou sua linha de caminhões leves com o lançamento do modelo VW Delivery 10.160 Advantech, com motorização Euro 5, que atende às normas do Proconve-P7.

O caçula do segmento tem PBT (Peso Bruto Total) de 9.700 kg  e uma capacidade de carga útil de 6.250 kg com entre eixos de 4.300mm. “O VW Delivery 10.160 pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O veículo também atende a configuração VUC (Veículo Urbano de Carga), com entre eixos de 3.300mm. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos grandes centros urbanos, a configuração VUC é um diferencial”, afirma o executivo.

O VW Delivery 10.160 Advantech é equipado com transmissão ZF S5-420 HD e motor Cummins ISF de 3,8 litros. O módulo de controle eletrônico promete alta capacidade de processamento e balanço otimizado entre demanda de potência, economia de combustível e controles de emissões e possui também, o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e freio com filtro coalescente, que permite a remoção de água no sistema de forma simples.

A cabine é equipada com para-choque tripartido e lanterna de led. Internamente o veículo oferece a opção de banco do motorista com suspensão pneumática e computador de bordo.

COMMENTS