2º Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval vai expor riscos e oportunidades do setor naval

Seminário vai discutir questões jurídico-políticas e econômicas visando reduzir déficits no litoral portuário sul-americano

15ª edição da Transposul encerra nesta sexta-feira (5/7)
Seminário na Câmara dos Deputados abre espaço para debate sobre a Lei do Motorista
Projeto de Lei dá prazo de 48 horas para baixa no gravame de veículo financiado

O II Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval, será realizado em Porto Alegre (RS) no dia 15 de junho. O evento busca discutir questões que irão fortalecer o Brasil nesse mercado já que cerca 95% do comércio exterior do país é feito pelo mar, mas apenas 1,2% dos navios de transporte navegam com bandeira brasileira.

“Somente este dado surpreendente já bastaria para nos debruçarmos sobre o tema naval”, diz Felipe Ferreira Silva, doutor em Direito Tributário e vice-presidente do Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais (INEJE) e organizador do evento.

“Mas é muito mais grave do que isso”, afirma ele. “Há insuficiência de estradas e de terminais de acesso a conexões de modal logístico, congestionamento nos acessos aos portos, aumento de custos relativos a atrasos de embarque e desembarque de mercadorias, de perda de janelas de atracação, de agendamento de horários em razão do congestionamento de embarcações, dentre outros”.

Serviço :

Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval
15 de junho de 2012 das 8h às 12h10 e das 14h às 17h
Sede do INEJE – Av. Carlos Gomes, 466 conj 101 – Porto Alegre (RS)
Mais informações: 51 3388-9023 ou secretaria@ineje.com.br

COMMENTS