2º Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval vai expor riscos e oportunidades do setor naval

Seminário vai discutir questões jurídico-políticas e econômicas visando reduzir déficits no litoral portuário sul-americano

Congresso cria Frente Parlamentar para questões de combate ao roubo de cargas
Congresso aprova retomada da emissão de passaportes
Projeto de Lei dá prazo de 48 horas para baixa no gravame de veículo financiado

O II Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval, será realizado em Porto Alegre (RS) no dia 15 de junho. O evento busca discutir questões que irão fortalecer o Brasil nesse mercado já que cerca 95% do comércio exterior do país é feito pelo mar, mas apenas 1,2% dos navios de transporte navegam com bandeira brasileira.

“Somente este dado surpreendente já bastaria para nos debruçarmos sobre o tema naval”, diz Felipe Ferreira Silva, doutor em Direito Tributário e vice-presidente do Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais (INEJE) e organizador do evento.

“Mas é muito mais grave do que isso”, afirma ele. “Há insuficiência de estradas e de terminais de acesso a conexões de modal logístico, congestionamento nos acessos aos portos, aumento de custos relativos a atrasos de embarque e desembarque de mercadorias, de perda de janelas de atracação, de agendamento de horários em razão do congestionamento de embarcações, dentre outros”.

Serviço :

Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval
15 de junho de 2012 das 8h às 12h10 e das 14h às 17h
Sede do INEJE – Av. Carlos Gomes, 466 conj 101 – Porto Alegre (RS)
Mais informações: 51 3388-9023 ou secretaria@ineje.com.br

COMMENTS