Santos Brasil Formare abre inscrições para cursos de operador logístico e portuário

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março e participam do processo seletivo jovens cursando o terceiro ano do Ensino Médio da rede pública no período noturno

Carreta-escola da Vipal capacitou 909 pessoas no ano passado
Grupo Libra capacita jovens para mercado de trabalho
Man investe na profissionalização de pessoas com deficiência

A Santos Brasil, operadora de contêineres nos principais portos brasileiros, abriu as inscrições para os cursos de operador logístico e portuário no instituto Formare. Para participar do processo seletivo 2012, o jovem deve estar cursando o 3º ano do Ensino Médio da rede pública no período noturno e possuir renda familiar de até meio salário mínimo.

São 40 vagas no total, 20 para Assistente de Operações Logísticas e 20 para Assistente de Operações de Terminal Portuário. O interessado deverá fazer prova escrita de português, matemática, conhecimentos gerais e redação, passar por dinâmica de grupo, entrevista individual e entrevista familiar.

Os alunos selecionados recebem, além de uniforme e alimentação, uma bolsa no valor de meio salário mínimo. As aulas terão início em junho.

O objetivo do projeto é dar oportunidade aos jovens de baixa renda das comunidades do entorno em que a Santos Brasil está presente. “Mais do que formar novos profissionais, capacitados para entrar no mercado de trabalho, a Escola Santos Brasil Formare busca a formação desses jovens como cidadãos. Sabemos que investir em educação significa contribuir diretamente para o crescimento humano e para o desenvolvimento do país”, avalia Raquel Ogando, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Santos Brasil.

Os cursos da Escola Santos Brasil Formare são reconhecidos pelo MEC, têm duração de cerca de um ano e ocorrem dentro da Santos Brasil para que os alunos tenham contato com toda operação. As aulas são ministradas por colaboradores voluntários da empresa. No total, 97 jovens já passaram pelo programa e 28 foram contratados e estão trabalhando em funções de operação portuária e logística na própria empresa.

A lista completa de pré-requisitos e o formulário para inscrição e o nome das escolas públicas participantes podem ser encontrados no site:

www.santosbrasil.com.br

COMMENTS