Iveco do Brasil tem novo diretor de Engenharia de Produto

Marco Liccardo assume o cargo e substitui Renato Mastrobuono, que cuidará de projetos especiais como combustíveis alternativos e competições

Auto Sueco inaugura nova unidade em Limeira (SP)
Novo furgão Sprinter é a aposta da Mercedes para maior capacidade de carga em cidades com restrição a veículos de carga
Limite de peso permitido para caminhões que trafegam na BR-364 é alterado em trecho acreano

Renato Matrobuono, que durante cinco anos esteve à frente do projeto que criou o Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco do Brasil, deixa a diretoria de Engenharia de Produto da montadora. Seu substituto é Marco Liccardo, o segundo no comando do CDP desde 2009.

De acordo com a Iveco, Mastrobuono continua na empresa e cuidará de projetos especiais ligados a combustíveis alternativos e Fórmula Truck. Liccardo, o novo diretor, tem 37 anos de idade e é originário de Nápoles, na Itália. “Minha ligação com o País vem desde 2007”, diz Marco. “Em fevereiro daquele ano viajei mais de 120.000 km com um caminhão instrumentado produzindo um perfil digital das estradas brasileiras, dados que depois foram utilizados para a criação de programas de desenvolvimento de produto, primeiro na Itália e agora incorporados à prática de trabalho no Brasil”.

Mastrobuono, que acumula 40 anos de atuação no setor automotivo, montou e formou todo o time de profissionais que trabalham no CDP da Iveco. “Foram cinco anos de trabalho intenso e gratificante, que continua agora com a passagem da responsabilidade para a nova geração”, diz.

COMMENTS