DHL investe US$ 47 milhões para ampliar seu Hub das Américas

Empresa vai expandir sua área operacional no aeroporto de Kentucky, nos Estados Unidos, portal de distribuição de cargas para as Américas

Campinas debate Viracopos, TAV e pedágios
ATR entregará aeronave cor-de-rosa à Azul para promover combate ao câncer de mama
Justiça suspende novas regras da Anac sobre franquia de bagagens

A DHL anunciou hoje que vai investir US$ 47 milhões na expansão de seu Hub das Américas, o Aeroporto de Kentucky do Norte, em Cincinatti, nos Estados Unidos. A empresa espera criar, com o aumento de sua estrutura operacional, cerca de 280 novos postos de trabalho e atender à crescente demanda de clientes do transporte internacional com conexões entre a Europa, a Ásia e as Américas.

Com os investimentos, a empresa via realizar a construção de uma nova instalação de 17.930 m², com início de operação previsto para novembro deste ano. “Este investimento no nosso centro de distribuição das Américas está sendo feito para apoiar o atual crescimento da companhia, mas também o significativo potencial que estamos vendo a médio e longo prazo em relação ao crescimento de envios internacionais de e para as Américas”, disse Ken Allen, CEO da DHL Express. “Faz parte de um importante programa de investimento em nossa infraestrutura de rede global, para expandir continuamente nossa capacidade, a fim de melhorar ainda mais a oferta de serviços em importantes rotas comerciais e fortalecer nosso posicionamento de liderança no mercado internacional de entregas expressas com horário marcado ou tempo definido”, conta o executivo.

“A expansão do hub CVG DHL aumentará a velocidade e a qualidade de processamento de remessas que passam por ele, resultando em ganho de tempo e melhoria geral de eficiência nos serviços da companhia. Além disso, acreditamos que o investimento gerará oportunidades de negócios na região, incentivando novas empresas a aproveitar nossos laços comerciais globais e nossa expertise em mercados em crescimento”, comemora Joakim Thrane, Presidente para a DHL Express Brasil.

O hub da DHL em Cincinnati conecta os Estados Unidos a uma rede global que abrange Ásia, Europa e Américas. Processando mais de dois milhões de embarques internacionais por mês, o centro de distribuição CVG lida com embarques com destino a EUA, Canadá, México e América Latina, conectando mais de 100 centros de serviço e cinco gateways internacionais nos EUA para mais de 220 países ao redor do mundo.

COMMENTS