IAG Cargo comemora incorporação de novos B747-8F à frota

Com 5,6 metros a mais de comprimento, aeronaves têm espaço para mais sete posições de palete - capacidade 15% maior que antigos aviões

ANAC renova concessão da TAM por mais dez anos
SNC e Embraer apresentam primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos
Aeroporto de Viracopos (SP) começa a receber investimentos para ampliação

O principal operador de carga aérea de Hong Kong, o Hong Kong Air Cargo Terminals Limited (Hactl), juntou-se ao seu cliente IAG Cargo através da sua marca British Airways World Cargo (BAWC) na celebração da introdução dos seus novos cargueiros Boeing 747-8F para seus serviços de Hong Kong. Agora, a IAG Cargo conta com três aeronaves do modelo, substituindo os antigos B747-400F.

O B747-8F é 5,6 metros maior que o B747-400F, resultando em uma capacidade de transporte de 15% a mais e também oferece sete posições extras de paletes extra. Além disso, tem um maior alcance, ruído reduzido e queima de combustível 10% menor, reduzindo significativamente as emissões de carbono. A IAG Cargo opera o B747-8F para Hong Kong cinco vezes por semana.

“O investimento da IAG Cargo através da British Airways World Cargo na frota de próxima geração de aeronaves é uma evidência do nosso compromisso com a indústria de carga aérea de Hong Kong e China. A frota será um componente importante da rede global da IAG Cargo, proporcionando capacidade adicional e melhor desempenho ambiental”, disse John Cheetham Gerente Comercial Regional da IAG Cargo.

“Estamos muito satisfeitos em participar com nosso valioso cliente IAG Carga na comemoração desse novo marco e nós também os parabenizamos por sua decisão de introduzir essas novas aeronaves”, finalizou Lilian Chan, Diretor Executivo do Hactl.

COMMENTS