IAG Cargo comemora incorporação de novos B747-8F à frota

Com 5,6 metros a mais de comprimento, aeronaves têm espaço para mais sete posições de palete - capacidade 15% maior que antigos aviões

Polícia Federal apura acidente no aeroporto de Congonhas (SP)
Lufthansa transporta 25 toneladas de suprimentos de emergência para as Filipinas
Demanda doméstica na aviação brasileira cresce 5,4% em março

O principal operador de carga aérea de Hong Kong, o Hong Kong Air Cargo Terminals Limited (Hactl), juntou-se ao seu cliente IAG Cargo através da sua marca British Airways World Cargo (BAWC) na celebração da introdução dos seus novos cargueiros Boeing 747-8F para seus serviços de Hong Kong. Agora, a IAG Cargo conta com três aeronaves do modelo, substituindo os antigos B747-400F.

O B747-8F é 5,6 metros maior que o B747-400F, resultando em uma capacidade de transporte de 15% a mais e também oferece sete posições extras de paletes extra. Além disso, tem um maior alcance, ruído reduzido e queima de combustível 10% menor, reduzindo significativamente as emissões de carbono. A IAG Cargo opera o B747-8F para Hong Kong cinco vezes por semana.

“O investimento da IAG Cargo através da British Airways World Cargo na frota de próxima geração de aeronaves é uma evidência do nosso compromisso com a indústria de carga aérea de Hong Kong e China. A frota será um componente importante da rede global da IAG Cargo, proporcionando capacidade adicional e melhor desempenho ambiental”, disse John Cheetham Gerente Comercial Regional da IAG Cargo.

“Estamos muito satisfeitos em participar com nosso valioso cliente IAG Carga na comemoração desse novo marco e nós também os parabenizamos por sua decisão de introduzir essas novas aeronaves”, finalizou Lilian Chan, Diretor Executivo do Hactl.

COMMENTS