MAN Latin America firma parceria com a UERJ visando novas tecnologias

Convênio de Cooperação Tecnológica estabelece um estreitamento de relações para o desenvolvimento de novos produtos nascidos no ambiente acadêmico e aplicados na indústria

JSL lança aplicativo para smartphone com serviços para motoristas e público em geral
Caminhoneiro baiano recebe Scania zero km de prêmio
Scania G 500 8×4 é o novo chefe da mina

A montadora MAN Latin America, assinou neste mês de setembro um Convênio de Cooperação Tecnológica com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

O documento foi assinado pelo reitor, Ricardo Vieiralves e o diretor financeiro da MAN, Dorival Alcalde, em cerimônia realizada no Campus de Resende, cidade onde está localizada a montadora.

Os convidados que estiveram presentes também puderam participar do lançamento da pedra fundamental do Centro de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Campus-CDIT.

“A parceria estabelece um estreitamento de relações para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias nascidos no ambiente acadêmico e aplicados na indústria, além do intercâmbio entre pesquisadores e técnicos da indústria”, diz Dorival Alcalde.

O diretor do Campus UERJ Resende, prof.º Alexandre Alvarenga Palmeira ressalta os benefícios que o Convênio trará para a sociedade.

“Todo esse ambiente de geração de novas tecnologias possibilita um incremento na geração de emprego e eleva os padrões dos níveis salariais. Através do Programa de Incubação do Campus de Resende – Incubadora Sul Fluminense, teremos a possibilidade de apoiar novas empresas inovadoras e novos negócios que surgirão desta parceria. A perspectiva é de termos a elevação do número de micro e pequenas empresas que trabalharão com inovação”, comenta.

O Convênio se firmou a partir do dia 13/9 e será operacionalizado pelo DME (Departamento de Mecânica e Energia), da Faculdade de Tecnologia, com ações apoiadas pela Incubadora de Empresas Sul Fluminense, ambos integrantes do Campus Regional da UERJ, e pela MAN Latin America.

COMMENTS