Ponte do km 455 da BR-381 está pronta para receber veículos

Obra avaliada em R$ 29,3 milhões substitui outra ponte, que foi danificada no mês de abril deste ano por conta do excesso de chuvas

Foton fortalece rede de concessionárias e promete caminhões mais pesados
TV Transporta Brasil: um “Mercedinho” automatizado
Concessionária Volvo bate recorde em vendas de ônibus e caminhões

A ponte localizada no município de Sabará (MG), sobre o rio das Velhas, no km 455 da BR-381 está em conclusão, recebendo a sinalização horizontal, vertical e os acabamentos finais.

Avaliada em R$ 29,3 milhões, a ponte começou a ser construída no dia 3/5 deste ano, e teve prazo de 180 dias para ser concluída.

Por ter sido construída nos moldes do projeto de duplicação da BR-381, a obra, com 222 metros de comprimento, é mais larga que a pista atual.

Ela inclui espaço para as duas faixas de rolamento, acostamento e faixa de segurança em um total de 16,4 metros de largura, além de passagem para pedestres.

A antiga ponte de concreto foi danificada no mês de abril deste ano por conta do excesso de chuvas, o que causou a interrupção total do tráfego na rodovia.

O fluxo foi viabilizado no mês de junho, por meio de duas pontes metálicas, mas com restrição para veículos de carga, que, a partir de sexta-feira (16/9), poderão voltar a trafegar no local livremente.

Com informações do DNIT

COMMENTS