ALL dá início às inscrições de seu Programa de Engenheiros 2012

Candidatos devem ser formados em qualquer área da engenharia entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011

Cade confirma fusão da ALL com Rumo Logística
Diretor-executivo da ATC fala sobre problemas no transporte de cargas no Mato Grosso
Brado Logística se organiza para atender ao novo marco regulatório ferroviário

A ALL, América Latina Logística, deu inicio ao processo de seleção de seu Programa de Engenheiros 2012. O programa, criado em 2005, surgiu da falta de cursos específicos sobre ferrovia. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro pelo site  www.allengenheiros.com.br.

Com o objetivo de formar mão-de-obra especializada, a concessionária desenvolveu internamente, em parceria com Centro de Pesquisa e Estudos Ferroviários (Cepefer) e a Universidade Positivo, uma pós-graduação reconhecida pelo MEC, e que conta com investimentos anuais de R$ 3,5 milhões. As aulas são ministradas em Curitiba (PR), nas instalações da universidade corporativa da ALL.

Atualmente, 13% dos engenheiros que ingressaram na companhia pelo programa ocupam cargos de gerência. Outros 72% são coordenadores.

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha se formado entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 em qualquer área da engenharia. Após a seleção, que inclui etapas de dinâmicas de grupo, entrevistas e painel com superintendentes e diretores, os candidatos são inseridos em um programa de 12 meses de duração. Ao longo do período, o engenheiro ALL passa por treinamento on the job, módulos de desenvolvimentos de competências gerenciais, treinamento em metodologia Seis Sigma, além de realizar o curso de pós-graduação em engenharia ferroviária.

COMMENTS