ALL firma acordo com a BsBios e BR Distribuidora para transportar biodiesel

Projeto de mais de R$ 1 milhão tem como objetivo transporter produto da usina de Passo Fundo (RS) para unidade em Araucária (PR)

ALL realiza movimentação recorde de carga no primeiro trimestre de 2012
ALL inicia transporte de etanol das usinas do Mato Grosso do Sul
ALL fica com primeiro lugar no Prêmio Valor 1000 como empresa de transporte e logística

all-trem

A companhia ferroviária ALL – América Latina Logística firmou um acordo com a produtora de biodiesel BsBios e a BR Distribuidora para transporte do produto, com expedição diretamente da usina produtora da fabricante, localizada em Passo Fundo (RS). Será investido R$ 1,3 milhão na operação.

O primeiro carregamento experimental foi realizado em dezembro de 2013, com o transporte de 10 vagões carregados de biodiesel, o que representa 550 m³ do combustível. Já em janeiro desse ano, foram transportados 3 mil m³ do combustível. A previsão é de que em fevereiro a carga se repita em volume e para os próximos meses cresça ainda mais.

A carga oriunda da usina sairá da ferrovia direto para a refinaria da BR em Araucária (PR). Antes da parceria, esse procedimento envolvia transporte por rodovias.

“O novo acesso, além de aumentar a capacidade de transporte, proporciona redução de caminhões e a diminuição de gases poluentes para o meio ambiente”, diz o responsável pelo transporte de Biodiesel da ALL, Thiago Guerra. Segundo ele, três trens equivalem a 200 caminhões a menos nas estradas e pátios de triagem.

COMMENTS