TQS obtém economia de 6% com sistema MaxiFrota

Serviço implementado na transportadora há cerca de um ano e meio faz gerenciamento de abastecimento de 127 veículos

Volvo desenvolve caminhão a gás voltado para operações de longas distâncias
BNDES lança programa de refinanciamento para o transporte rodoviário de cargas
Brasil e México renovam acordo automotivo por mais quatro anos

A transportadora de produtos químicos e petroquímicos, a TQS, implementou em setembro de 2009 o sistema MaxiFrota de gestão de abastecimento e bomba interna para gerir 127 veículos, o que corresponde a toda a frota da TQS. Em um ano e meio de uso do serviço, a empresa já conseguiu obter uma economia de 6%.

O sistema, desenvolvido pela Nutricash, é um cartão de crédito que pode ser utilizado em postos de combustíveis cadastrados em todas as regiões do País. Sua cobertura permite que o funcionário realize tarefas sem solicitar autorização prévia. Os dados registrados são enviados para um sistema online, que reúne informações como valor, data, local, responsável, etc. Todos os dados ficam disponíveis em tempo real, aumentando o controle dos recursos utilizados e auxiliando análises futuras, baseadas no desempenho real da frota.

O gerente operacional da TQS Transportadora, Eduardo Valu, afirma que, dentre as principais vantagens e benefícios da parceria, destacam-se agilidade, segurança e privacidade dos dados. “O sistema de gerenciamento online e o atendimento pós-venda do MaxiFrota são diferenciados e muitos fáceis de manusear, otimizando as operações”, ressalta o executivo.

COMMENTS