Filial brasileira da Scania representa 27% da vendas globais da montadora

Unidade brasileira representou 27% das vendas de seus caminhões em todo o mundo, tendo comercializado 15.408 unidades

Ford retomará Série F no Brasil e inicia produção dos Cargo extrapesados
Mercedes-Benz do Brasil contrata novo diretor para a área de Produção de Caminhões
Banco Mercedes-Benz cresce 15% de janeiro a agosto deste ano

De acordo com o balanço oficial de 2010 da Scania, a filial brasileira da montadora é responsável por 27% das vendas de seus caminhões em todo o mundo, tendo comercializado ao todo 15.408 unidades. Os números significam um crescimento de 85% em relação ao ano de 2009 e também 85% dos veículos comercializados pela marca na América Latina.

“O mercado brasileiro, que passa por um grande momento econômico, atingiu um patamar de volumes elevado e consistente. A Scania aproveitou as vantagens de sua estrutura de produção global para fornecer componentes a partir de suas unidades industriais européias e atender a forte demanda local”, afirma Leif Östling, presidente mundial da Scania.

O relatório também destacou as vendas de ônibus da marca no País, que representaram 43% na América Latina e 13% do total de vendas mundiais.

COMMENTS