Foton Caminhões torna-se filiada à AEA

Empresa pretende participar dos grupos de comissões técnicas e se atualizar sobre tendências legais do setor

Volvo VERA entra em operação
Foton deve começar a comercializar caminhões em março
Justiça Federal determina prazo para instalação de balanças nas rodovias do Pará

interna-foton-10t

A montadora de caminhões Foton filiou-se neste mês de março à AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Com isso, a empresa pretende participar ativamente dos grupos de comissões técnicas pertinentes à área em que atua, além de se atualizar sobre tendências legais do setor previstas para serem inseridas no mercado brasileiro.

“A filiação com a AEA é importante para a empresa. Primeiro, por se tratar de uma associação que representa com muita qualidade o setor automotivo, e, segundo, porque poderemos nos atualizar em tempo de reagir e mesmo opinar sobre as tendências legais e aspectos tecnológicos no âmbito automotivo. É importante mostrarmos que estamos chegando ao Brasil, porém, já inseridos no contexto da engenharia local”, afirma Leandro Gedanken, Gerente de Engenharia e Desenvolvimento da Foton Caminhões.

A AEA, única entidade totalmente brasileira no segmento, congrega engenheiros e técnicos de vários segmentos da indústria automotiva, e mantém grupos de trabalhos entre seus associados que resultam na formulação e determinação de políticas direcionadas para o conjunto de conhecimentos científicos relativos à mobilidade.

A Foton iniciou as obras da sua fábrica no Brasil em abril do ano passado, em Guaíba (RS). A previsão é que o primeiro caminhão deixe a linha de montagem em 2016.

COMMENTS