Daimler e Foton produzem primeiro caminhão em parceria na China

Daimler e Foton produzem primeiro caminhão em parceria na China

Caminhões da marca Auman começaram a ser produzidos pela Beijing Foton Daimler Automotive Co. Ltd. (BFDA) em sua planta de Beijing-Huairou, na China. Segunda fábrica de caminhões Auman já está em construção

Financiamento pelo PSI poderá ser solicitado até 27 de novembro
Concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil consagra primeira finalista mulher
Mercedes-Benz ultrapassa marca de produção de 50.000 peças remanufaturadas no Brasil

A Daimler Trucks, divisão de caminhões do grupo Daimler AG, produziu o primeiro caminhão em parceria com a montadora chinesa Foton, sediada em Beijing-Huairou, na China. Com a joint venture, todos os caminhões da marca Auman, para o mercado chinês, passam a ser produzidos pela Beijing Foton Daimler Automotive Co. Ltd. (BFDA).

“A produção do primeiro caminhão Auman da BFDA é resultado de um meticuloso planejamento e de um trabalho de base que foi elaborado pela Daimler e a Foton de maneira intensiva e em cooperação” afirmou Ulrich Walker, presidente e CEO da Daimler Northeast Asia.

Juntamente com a construção de uma segunda fábrica para produção dos caminhões Auman na China, a joint venture também se encarregará de estabelecer a produção do motor OM 457 na matriz da empresa. Esse motor tem sido utilizado nos veículos comerciais Mercedes-Benz na Europa e na América Latina e será introduzido em cumprimento à nova norma chinesa de emissões China 4, equivalente ao padrão Euro 4.

Wu Yuejun, presidente da BFDA, avaliou a transição para a produção dos caminhões Auman como tranquila. “A BFDA nos permite acrescentar mais valor às sinergias entre a Foton e a Daimler em marketing e tecnologia, que, combinadas com as novas unidades de produção, fortalecerá a posição da marca Auman no mercado chinês de caminhões”, afirmou Wu Yuejun.

COMMENTS