Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística estarão na Expocargo 2010, no RS

Empresas do Grupo Oetker falam para clientes e visitantes da feira sobre investimentos na região Sul do País, como o Porto de Itapoá (SC)

BTP alcança marca de um milhão de contêineres movimentados
Asia Shipping é líder no agenciamento de cargas no Sul brasileiro
TCP, em Paranaguá, recebe lote de transtêineres para o cais de atracação

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística, empresas do Grupo Oetker que atuam no transporte marítimo de cargas, participarão da Feira e Fórum de Comércio Exterior e Logística (Expocargo), que ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro em Porto Alegre (RS).

O gerente das empresas do grupo para a região Sul do País, Renê Wlach, explica que a Exporcargo é uma feira consolidada nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e que a companhia têm mantido seu market share nessa região. “A empresa encontra-se bem posicionada comercialmente assim como possui um quadro altamente treinado para o crescimento do mercado nos próximos anos. No campo dos investimentos, possui encomendas de navios e equipamentos novos, além de investir em um novo sistema de informação que estará totalmente integrado em 2011”, afirma.

O gerente também ressaltou que a organização pretende expor na feira para seus clientes os investimentos realizados, como o Porto de Itapoá (SC), que deve ser responsável 20% da previsão de 2 milhões de contêineres movimentados em Santa Catarina e Paraná em 2015 , e dos 3 milhões previstos para 2020.

O terminal marítimo catarinense tem capacidade inicial para movimentar mais de 300 mil contêineres por ano, e terá abrangência regional que permitirá intensificar o atendimento de longo curso e cabotagem, funcionando como um porto concentrador com capacidade de operações de grandes navios em plena carga.

COMMENTS