Embraport iniciará operações da rota Serviço Atlântico Sul em março

Para este trajeto, estarão disponíveis quatro navios com capacidade para 2.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), em duas escalas semanais

Porto de Itajaí (SC) movimenta 10,4 milhões de toneladas de cargas entre janeiro e outubro
Terminal Portuário Chibatão implementa pré-agendamento online
Porto de Santos (SP) fecha semestre com volume recorde de 44,8 milhões de toneladas

rota-navio-santosA Embraport, empresa responsável pelo terminal portuário instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), informou que iniciará a partir do dia 5/3 as operações do Serviço Atlântico Sul, da Log-In. Nesta data, o navio Frisia Wismar atracará no terminal.

Neste procedimento, estarão disponíveis quatro navios com capacidade para 2.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), em duas escalas semanais, que ligará Fortaleza, no Ceará, a Buenos Aires, na Argentina. A linha também escala os portos Suape, Salvador, Vitória, Itaguaí, Santos, São Francisco do Sul, Rio Grande e Montevidéu.

“As atividades de cabotagem realizadas no terminal representam aproximadamente 11% do volume total movimentado, que comparado aos 9% que este serviço representa na movimentação em Santos, reflete a importância da atividade para a Embraport”, comenta Michael Martins da Silva, diretor comercial da empresa.

Em 2014, a Embraport espera movimentar cerca de 700 mil TEUs, atingindo 60% de sua capacidade atual, que é de 1,2 milhão de TEUs.

COMMENTS