Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística estarão na Expocargo 2010, no RS

Empresas do Grupo Oetker falam para clientes e visitantes da feira sobre investimentos na região Sul do País, como o Porto de Itapoá (SC)

Terminal de contêineres do Porto de Paranaguá (PR) recebe dois novos equipamentos
Nova lei portuária será tema central do 2º CHT Brasil
Liberação de contêiner após chegada em Santos (SP) demora 21 dias, segundo Maersk

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística, empresas do Grupo Oetker que atuam no transporte marítimo de cargas, participarão da Feira e Fórum de Comércio Exterior e Logística (Expocargo), que ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro em Porto Alegre (RS).

O gerente das empresas do grupo para a região Sul do País, Renê Wlach, explica que a Exporcargo é uma feira consolidada nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e que a companhia têm mantido seu market share nessa região. “A empresa encontra-se bem posicionada comercialmente assim como possui um quadro altamente treinado para o crescimento do mercado nos próximos anos. No campo dos investimentos, possui encomendas de navios e equipamentos novos, além de investir em um novo sistema de informação que estará totalmente integrado em 2011”, afirma.

O gerente também ressaltou que a organização pretende expor na feira para seus clientes os investimentos realizados, como o Porto de Itapoá (SC), que deve ser responsável 20% da previsão de 2 milhões de contêineres movimentados em Santa Catarina e Paraná em 2015 , e dos 3 milhões previstos para 2020.

O terminal marítimo catarinense tem capacidade inicial para movimentar mais de 300 mil contêineres por ano, e terá abrangência regional que permitirá intensificar o atendimento de longo curso e cabotagem, funcionando como um porto concentrador com capacidade de operações de grandes navios em plena carga.

COMMENTS