Rondonópolis (MT) intensifica fiscalização de veículos pesados no centro

Veículo que transporta mais de quatro toneladas está proibido de circular nas vias urbanas da cidade das 8h às 18h. Além disso, caminhoneiros não poderão estacionar seus veículos na porta de casa

Iveco inaugura concessionária em Alegrete (RS) com assistência 24 horas
Rodovias de Minas Gerais recebem mais 26 radares
Plano de incentivo para a renovação da frota de caminhões fracassa

A Setrat (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) deve intensificar os trabalhos de fiscalização para evitar a circulação de veículos de grande porte no centro da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, capital nacional do bitrem. Os agentes de trânsito serão acionados das 8h às 18h. Sendo assim, os veículos que transportam mais de quatro toneladas só poderão concluir a operação em período noturno ou antes do horário de fiscalização.

“As nossas equipes de fiscalização estão atentas durante o dia e em plantões à noite. Elas vão autuar os veículos que estiverem cortando caminho de suas viagens por meio das vias urbanas”, comenta o secretário de Transporte e Trânsito da cidade, Rodrigo Lugli.

Com o intuito de proteger a população da poluição sonora, deixar as ruas livres e prevenir acidentes, Lugli também ressalta que o transportador está proibido de estacionar seu caminhão na porta de casa. “O espaço do antigo aeroporto está disponível para os motoristas estacionarem seus caminhões à noite. A Associação dos Trabalhadores Autônomos cobra uma taxa simbólica para isso. Porém, postos de combustíveis também prestam este serviço”, conclui o secretário.

COMMENTS