FedEx Express inaugura hub operado com energia solar na Alemanha

Novo centro, instalado no aeroporto de Colônia-Bonn, deve reduzir emissão de poluentes em mais de 3 mil toneladas métricas

Transportadora alemã é cliente Mercedes-Benz desde 1924
ZF inaugura centro técnico de compostos para produtos leves na Alemanha
Retrak Empilhadeiras investe R$ 11,7 mi para ampliar frota

A FedEx, empresa global de transporte expresso, inaugurou seu segundo hub operado com energia solar, no aeroporto de Colônia-Bonn, na Alemanha. Esta é a quinta unidade solar em operação da FedEx Corp, entre hubs e outros centros de operação da empresa.

Com a inauguração do centro de Colônia, as emissões de dióxido de carbono devem ser reduzidas em 3.918 toneladas métricas, o equivalente a mais de 440.000 galões de gasolina não queimada ou mais de 100.000 mudas de árvores.

O hub conta com separação de cargas automatizada, capaz de processar até 18 mil pacotes e documentos por hora. O teto tem a maior instalação de energia solar da FedEx Express no mundo, e uma das maiores instalações solares em telhado na região, com uma área de 16.000 metros quadrados, produzindo cerca de 800.000 quilowatts/hora por ano.

A empresa também incluiu veículos de entrega totalmente elétricos em sua frota nas bases de Paris (França), Los Angeles (EUA) e Londres (Inglaterra). A iniciativa faz parte do programa de “Redução, Substituição e Revolução”, para melhorar a eficiência de combustível de sua frota de veículos em 20%, além de reduzir emissões de dióxido de carbono da frota de aeronaves em 20% por tonelada/milha disponível até 2020.

O centro de Colônia também otimiza as operações logística, atuando como gateway central para as remessas que chegam por terra ou ar da Europa Central, e Oriental, oferecendo conectividade rápida dentro da Europa, para os EUA ou a Ásia.

“A abertura do hub em Colônia melhora a posição de North Rhine-Westphalia como uma localidade de suporte à logística com infraestrutura de classe mundial.  Ela oferece às empresas da região novas oportunidades de crescimento sem precedentes, bem como a criação de novos empregos no estado”, diz Harry K. Voigtsberger, Ministro da Economia, Energia, Construção, Habitação e Transporte do estado de North Rhine-Westphalia, onde o centro está instalado.

O Aeroporto de Colônia-Bonn e a FedEx Express, investiram em conjunto € 140 milhões no novo hub, que iniciou suas operações em junho deste ano. O número de funcionários da companhia no aeroporto cresceu de 35 para 450. Dentro dos EUA, os hubs da FedEx Express estão localizados em Memphis, Tennessee; Indianapolis, Indiana; Newark, New Jersey, Miami, Florida; Alliance (Dallas-Fort Worth), Texas; Oakland, Califórnia e Anchorage, no Alasca.  Além de Colônia, a FedEx Express possui hubs internacionais em Paris, na França e Guangzhou, na China.

COMMENTS