Mercedes-Benz fecha grande negócio no setor sucroalcooleiro

Mercedes-Benz fecha grande negócio no setor sucroalcooleiro

Fabricante vendeu 350 caminhões para empresa de locação de caminhões para produtores de açúcar e etanol. Os Axor contam com plano de manutenção e telemetria Fleetboard

Iveco e Neobus entregam 40 ônibus à Marinha do Brasil
Anfir quer mais equilíbrio na economia
Vendas de pneus caem 50,5% em maio

A Mercedes-Benz acaba de fechar um grande negócio com o Grupo Vamos, de Mogi das Cruzes, São Paulo. A empresa é uma das líderes em locação de caminhões para produtores de cana-de-açúcar e comprou 350 caminhões da Mercedes-Benz, todos com planos de manutenção e sistema Fleetboard de telemetria.

Os caminhões são modelo Axor 3344 fora de estrada com configuração de eixo 6×4, muito utilizados neste segmento canavieiro. Segundo a Mercedes-Benz, os veículos foram alugados para duas das maiores empresas do setor sucroalcooleiro do Brasil e vão puxar treminões nos campos de produção no interior paulista.

“Em cada projeto de locação, definimos com o cliente o modelo de veículo mais adequado e de melhor valor agregado, como também os serviços. Ouvimos ainda os gestores de frota e os motoristas, visando a eficiência da operação. Neste caso, o Axor 3344 se mostrou a melhor solução para as demandas dessas empresas do setor canavieiro”, afirma Gustavo Henrique Braga Couto, diretor presidente do Grupo Vamos. “Com os caminhões e o pacote de serviços oferecido pela Mercedes-Benz, que identificamos como Vamos Mais Longe, fizemos um negócio totalmente alinhado à nossa missão de oferecer uma solução completa aos nossos clientes”.

“Essa negociação com o Grupo Vamos começou no final do ano passado quando a empresa adquiriu os 350 caminhões Axor 3344, que estão sendo entregues de forma programada. Nesse meio tempo, ampliamos a oferta de soluções para o cliente, que adquiriu, recentemente, Planos de Manutenção e serviços de telemetria Fleetboard para todos os veículos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, juntamente com concessionários da região, contribuímos para a eficiência e a produtividade dos caminhões nas operações dos clientes do Grupo Vamos. Dessa forma, todos acabam ganhando tempo, foco e tranquilidade para se dedicar a suas atividades fins”.

Subsidiária da JSL

O Grupo Vamos opera no setor de locação há pouco mais de cinco anos, mas essa atividade já vinha sendo realizada há mais de três décadas, por meio de sua controladora JSL. Atualmente, são cerca de 14.000 ativos locados, entre caminhões, máquinas e equipamentos. Seu principal foco são as locações de médio e longo prazos, envolvendo ativos fundamentais para as operações dos clientes, com serviços que asseguram a disponibilidade da frota. Nesse sentido, a empresa tem uma estrutura operacional com uma rede de mais de 2.200 oficinas credenciadas em todo o território nacional.

“A expectativa é continuarmos crescendo nos próximos anos, porque este é um modelo ainda pouco conhecido e explorado no mercado nacional, com oportunidades de expansão”, ressalta Gustavo Couto.

Com quatro modalidades, os Planos de Manutenção da Mercedes-Benz asseguram vários benefícios, como o uso de peças genuínas, mão de obra especializada e atendimento programado, conforme a conveniência do cliente. Assim, o proprietário do veículo tem a qualidade de manutenção assegurada, seja ela preventiva ou corretiva, conforme o plano adquirido.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS