Ibéria investe em equipamentos para atender demanda de transporte de cargas especiais

Empresa de transportes investe R$ 5 milhões em equipamentos de alta tecnologia e veículos visando atender gama de serviços especiais, como o Projeto Eólico da Bahia, onde serão instalados três parques de energia

Webjet Linhas Aéreas disponibiliza oito novos voos em três capitais brasileiras
Brasil desenvolve 1º caminhão extra pesado global da Ford
Quarta etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Luis Eduardo Magalhães (BA)

A Ibéria Transportes e Serviços vem se preparando para atender a gama de projetos e obras previstas para os próximos anos com investimento na ordem de R$ 5 milhões em equipamentos que serão usados no transporte de cargas especiais. Com isso, a empresa já adquiriu novos caminhões, implementos e cinco semi-reboques importados de nova geração.

De acordo com Miguel Gil, diretor da empresa, estes semi-reboques são os primeiros a desembarcar no Brasil e podem chegar até 53 metros de comprimento, dependendo da carga a ser transportada. “Estamos atentos ao mercado e alinhados com o Projeto Eólico da Bahia. Devido à sensibilidade das torres, naceles e pás eólicas, é preciso um equipamento especial para transportá-las e a Ibéria foi a pioneira neste sentido”, comenta.

Além disso, a Ibéria também ampliou sua sede, localizada no Porto Seco Pirajá, em Salvador (BA). A unidade conta com 20 mil metros quadrados de área, oficina mecânica, funilaria e pintura, almoxarifado, borracharia, sala equipada para treinamento e galpões onde fica estacionada a frota composta por 102 veículos e equipamentos. “Todos os serviços de manutenção são realizados internamente, pois assim ganhamos tempo, dinheiro e temos certeza que o serviço está bem feito, garantindo assim segurança para nossos operadores”, esclarece o diretor.

COMMENTS