Quarta etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Luis Eduardo Magalhães (BA)

Evento reunirá centenas de competidores entre os dias 12 e 14/8, das 8h às 18, no Posto Imperador, no km 211 da BR-020

Webjet Linhas Aéreas disponibiliza oito novos voos em três capitais brasileiras
Veículos longos estão proibidos de trafegar em rodovias federais no feriado Corpus Christi
Marcopolo entrega 27 ônibus para transportadora da Bahia

A 23ª Gincana do Caminhoneiro chega à quarta etapa, que será realizada entre os dias 12 e 14/8, das 8h às 18h, em Luis Eduardo Magalhães (BA). O evento reunirá centenas de competidores no Posto Imperador, no km 211 da BR-020, para classificar mais três caminhoneiros para a final do evento, em Uberlândia (MG).

Para participar, o motorista deve apresentar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias C, D ou E, e inscrever-se. A participação é gratuita.

Após ser inscrito o caminhoneiro vai para a competição. A prova consiste em percorrer com o veículo um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones, procurando buscar o menor tempo e menos faltas possíveis. Em seguida, caso tenha realizado a prova dentro do tempo pré-classificatório, o caminhoneiro vai para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Os três melhores estarão classificados para a final, que será realizada no dia 20/11, no Posto Parada Bonita, em Uberlândia. Na ocasião, 18 caminhoneiros disputarão o primeiro lugar. O melhor colocado ganhará um caminhão Volkswagen Constellation 24.250.

COMMENTS