Pátio de aeronaves do aeroporto de Salvador (BA) será ampliado

Licitação realizada pela Infraero interessou quatro empresas e recebeu proposta vencedora no valor de R$ 16 milhões. Entre as obras previstas estão a expansão e revitalização de pátios e a renovação da sinalização do estacionamento

FedEx movimenta 17 milhões de encomendas no dia 12 de dezembro
Azul comemora um ano de operações no Aeroporto do Galeão (RJ)
China Cargo Airlines começa a operar em Amsterdã, na Holanda

A Infraero abriu licitação para a contratação de empresa para executar as obras de reforma e ampliação do estacionamento de aeronaves do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA). Entre os serviços que deverão ser executados estão a expansão e revitalização de pátios e a renovação da sinalização do estacionamento.

A reforma e expansão do pátio de aeronaves do Aeroporto de Salvador é uma das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014. O prazo de conclusão para os trabalhos no local é dezembro de 2013. As outras intervenções previstas no cronograma da Copa do Mundo para o terminal baiano são a revitalização do terminal de passageiros, cujos projetos básicos estão em execução, e a construção de nova torre de controle, que teve a Ordem de Serviço para início das obras assinada no final de junho.

“As melhorias trarão ainda mais conforto e segurança para o aeroporto, garantindo o atendimento da demanda dos usuários para os próximos anos”, afirmou o superintendente da Infraero em Salvador, Manoel Henrique Bandeira.

A licitação já atraiu quatro concorrentes e foi realizada sob o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A empresa vencedora apresentou uma proposta de R$ 16,190 milhões.

COMMENTS