Braspress amplia capacidade operacional com novo CD em Barueri (SP)

Batizado de CAOB (Centro de Apoio Operacional em Barueri), o espaço possui uma área total de 27.000 m² e 10.000 m² de área construída. Unidade recém-inaugurada atenderá integralmente a região Oeste e parcialmente a região Sul da cidade de São Paulo

Como você transporta o Brasil? edição 1
Braspress investe em nova frota e nova unidade na Bahia
Braspress compra mais 100 caminhões

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a transportadora de encomendas expressas Braspress inaugurou um Centro de Distribuição em Barueri, na Região Metropolitana da Grande São Paulo. O espaço possui uma área total de 27.000 m² e 10.000 m² de área construída, onde estão disponíveis 70 docas para a operação de carga e descarga.

Estabelecido em um local estratégico, o CAOB (Centro de Apoio Operacional em Barueri), contribuirá para melhoria da capacidade operacional da empresa. “O CAOB atende integralmente a região Oeste e parcialmente a região Sul da cidade de São Paulo e poderá ainda ser utilizado em uma eventual emergência que afete a Zona Norte, por exemplo, onde está instalada a filial São Paulo”, afirma Luiz Carlos Lopes, diretor de Operações da Braspress.

Ainda de acordo com Lopes, com a nova instalação a empresa poderá colocar em prática os planos de contingência no caso de uma emergência, como no caso de enchentes que ocorrem com certa frequência, podendo afetar o trânsito de veículos na Capital.

O CAOB receberá mais 30 rotas de distribuição, oriundas da filial São Paulo, além das transferências diretas, que ocorrerão de acordo com o fluxo de exportação e transbordos existentes. ‘’Essa remodelagem das operações, sem dúvida, irá ajudar no aumento de nossa produtividade, especialmente nos dias de maiores dificuldades de acesso’’, conclui Luiz Carlos Lopes.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS