Braspress implementa sistema de monitoramento em tempo real de todas as etapas do processo logístico

Braspress apoia ONG Mães da Sé divulgando fotos de crianças e adultos desaparecidos
Braspress auxilia vítimas da catástrofe em Nova Friburgo (RJ)
Braspress investe em nova frota e nova unidade na Bahia

interna-braspress-sorter-ba

A Braspress, uma das maiores transportadoras de encomendas expressas e carga fracionada no Brasil, passou a monitorar a produção das esteiras e impressoras de suas filiais no Brasil em tempo real usando o Monitor de Processos e consultoria da Pruvo, empresa especialista em ALM (Aplication Lifecycle Management).

+ Ativa Logística inaugura novo CD no Rio de Janeiro

“Anteriormente tínhamos importantes informações represadas. Hoje conseguimos visualizá-las em tempo real e controlar remotamente cada uma das esteiras e seus principais itens de funcionamento na produção, devidamente sinalizadas, parametrizadas e controladas em suas atividades. Interagir com as filiais em tempo real permitiu-nos, além de seus efetivos controles, maior e mais assertivo poder de decisão, mitigando os principais riscos inerentes aos processos, incluindo possíveis paralizações ou atrasos operacionais, que resultam diretamente na qualidade da produção e dos serviços comercializados”, conta Luiz Carlos Lopes, diretor de operações da Braspress.

Alguns números dimensionam o tamanho e a importância do passo dado pela Braspress. Segundo o executivo da transportadora, são 95 filiais próprias existentes, 86 delas dotadas com esteiras de aferição (peso, dimensionamento e rastreabilidade) e responsáveis por mais de 13% da receita faturada, cerca de 500 impressoras espalhadas pelo Brasil, dois sorters (esteiras com sistema automatizado de movimentação e classificação das encomendas) em São Paulo e Rio de Janeiro e dois compact sorters em Bauru (SP) e Porto Alegre (RS), que somadas produzem em média 850 mil serviços de entregas por mês. Tudo controlado em tempo real.

+ Tecon Imbituba cresce em operações do seguimento de cargas não conteinerizadas

A expectativa é que o modelo de monitoramento escale de acordo com as demandas que a transportadora enxerga como necessárias e de oportunidades. Em termos de controle, são diversas possibilidades, especialmente levando em conta o tamanho da operação: são 8.100 colaboradores diretos e indiretos, 95 filiais, 1.850 caminhões próprios e uma expectativa de faturamento de R$ 850 milhões para o ano.

Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS